As almofadas maria zen são super versáteis: além de muitos usos, existem várias posições que podem ser feitas com o auxílio delas!
Não existe uma postura ideal que sirva a todos. É importante respeitarmos a condição que o nosso corpo apresenta neste momento para encontrar a melhor e mais adequada para cada um de nós. Que seja um processo, uma experiência prazerosa, nunca uma experiência sofrida!
O que devemos buscar?
Nossa base (pés, pernas, quadril e coxas) deve estar fundamentada, bem colocada no chão, para que a sua coluna esteja ereta com mais facilidade. Não deve ser algo forçoso ou rígido, pois é preciso preservar as curvaturas naturais da coluna com leveza. As almofadas permitem que os joelhos se direcionem para o chão e, consequentemente, aumentam a sua base e a sua estabilidade.
Ao mesmo tempo em que devemos procurar uma base firme, a coluna ereta e manter a musculatura que envolve a coluna com tônus muscular, devemos trazer relaxamento para os ombros, braços, pescoço e musculatura da face.
Aqui estão algumas sugestões de posições tradicionais, as quais podem ser modificadas de acordo com a sua necessidade, gosto pessoal e criatividade. Não há limite de usos ou formas, mas essas trazem a garantia de conforto e estabilidade!
Alternativamente você pode ver tudo isso (e mais!) em ação no vídeo abaixo :)
Lembre-se que essas posições valem para todos os modelos de almofadas que ofereço aqui.